segunda-feira, 12 de maio de 2008

Pontos G

Para começar bem mais uma semana, algumas dicas musicais cujos protagonistas casualmente começam com a letra G. Para a turma da MPB, o CD Plural, da Gal, de 1990, tem a baiana na conhecida boa forma vocal, excelentes arranjos e uma versão muito legal de "Begin the begine". Quem é mais chegado ao pop pode matar a saudade dos anos 80 com "Faith", de George Michael, privilegiando a excelente "Hand to the mouth", uma das menos divulgadas do álbum. E, last but not least, para os progressivos como eu, The lamb lies down on Broadway, do Genesis. É grande, em duração e qualidade. Se você estiver sem tempo, ouça e se emocione apenas com "The carpet crawlers". Uma ótima semana a todos!!

2 comentários:

Rafael Leme disse...

Bom gosto no futebol e na música!

Anônimo disse...

Para começar bem mais uma semana e mês... para quem gosta de MPB: Clube da Esquina 1, 2, 3, 4... bom... pena que só vai até o 2.

Ainda no estilo MPB, saiu uma caixa com 17 CDs do NEY MATOGROSSO. São os albuns originais dos anos 70 e 80.

Ali tem o primeiro disco solo dele (1974) após o fim dos SECOS & MOLHADOS. O album é uma obra prima. Segue ainda a linha dos S&M com um som que mistura MPB, rock, folclore brasileiro, pitadas progressivas, letras que contam histórias, música latina, violões, cítara, muita percussão... Um som muito ousado e corajoso, tal qual o Milton Nascimento nos anos 70. Nota 10 é pouco para aquele album!!

Genesis?

TRESPASS, NURSERY CRIME, FOXTROT, TRICK OF THE TAIL, WIND AND WUTHERING, LAMB LIES DOWN, AND THEN THERE WERE 3, SELLING ENGLAND BY THE POUND, WE CAN'T DANCE, MAMMA...

vou parar por aqui, senão tomo a banda toda do teu provedor. Abç Rica.

Jason