sábado, 17 de maio de 2008

Cuidado, Caio Júnior

O novo técnico do Flamengo, Caio Júnior, e qualquer um que fosse, precisa de um tempo para mostrar trabalho e de tranqüilidade para conseguir isso. Tem todo o direito de escolher um time titular diferente do de Joel Santana, e ninguém deve cobrar resultados imediatamente. Mas... me parece um risco adotar um sistema com três zagueiros no jogo deste domingo, contra o Grêmio. Primeiro porque um desses zagueiros é Leonardo, que já deu mostras suficientes de que não tem talento para jogar no Flamengo. Esquema com três zagueiros só é bom quando se tem três ótimos zagueiros e não dá para barrar nenhum.
Mas, principalmente porque o sacrificado para a entrada de Leonardo foi Toró. Perguntem a qualquer jogador do meio para trás do time do Flamengo e ele lhe dirá que Toró deve ser titular. A performance da equipe é muitíssimo melhor com Toró, são números. Com Toró no time, a defesa respira e os meias adversários não. Ele faz o trabalho sujo de correr como um louco, fungar no cangote dos rivais até retomar a bola. Se Caio Júnior barrar Toró vai se dar mal. Ainda mais se a desculpa for que o jogador tem baixa estatura. Ah, tá. Então com Caio Júnior Romário seria baba?

Um comentário:

Vinicius Castro disse...

Fala professor... Parabéns pelo Blog... Te mandei a crônica do jogo por e-mail... De qualquer forma, vc pode ler no Blog Repórter Flamengo - WWW.REPORTERFLAMENGO.BLOGSPOT.COM - A proveita para dar um molhada no site que trabalho - WWW.FLAMENGORJ.COM.BR - Valeu! Abraços! Vinicius Castro - MUDES.