segunda-feira, 17 de março de 2008

Entre as canetas 1

Baré era um jogador que subiu das categorias de base do Vasco em 1991. Gordinho, não tinha nem passada de jogador. Mas ficava ali em São Januário, treinava, completava um coletivo ou outro, conversava com os jogadores. Tinha contrato, era federado e foi inscrito nas competições. Uns seis meses depois de Baré virar "profissional", eu caminhava pela social do Vasco (tempos bons em que a mídia tinha essa prerrogativa da fidalga diretoria do clube) com meu grande amigo Paulo Júlio Clement (eu pelo JB, ele pelo Globo). Em sentido contrário, caminhavam Baré e o supervisor Paulo Angioni, este com a mão sobre o ombro do "jogador". Quando as duplas se cruzaram, eu e PJ ouvimos o seguinte trecho da frase proferida por Angioni a Baré: "Se eu fosse você..." Depois daquele dia, Baré sumiu do Vasco e do futebol...

Nenhum comentário: