quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Tô voltando...

Depois de longas férias no blog (e, mea culpa, mea máxima culpa, um bocado de preguicinha), volto ao contato com o mundo, enquanto duram minhas férias no Jornal do Brasil - ao qual volto dia 3 de novembro, já com a estimulante missão de ser um dos editores executivos do jornal. Isso fará com que tenha agora de olhar um pouco mais para outros temas que não o meu velho e querido esporte.
Só que não vai dar pra largar o melhor Brasileiro dos últimos anos - que, graças a Deus, consolida a fórmula de pontos corridos, por mim defendida desde sempre por ser a mais justa e, vê-se melhor agora, muito emocionante. Pai Gonzalez arriscará uma previsão: o título está entre três pretendentes. Palmeiras e São Paulo são os principais, e o Flamengo vem por fora, se torcida, São Judas Tadeu e Deus ajudarem um bocado muito. Não acredito em Grêmio e Cruzeiro.
Do lado de baixo, apesar da euforia vascaína com a bela vitória sobre o Goiás, a tarefa de fugir ainda é hercúlea. Eu poderia cair na armadilha de creditar à gigantesca camisa do Vasco a certeza da permanência. Mas se as não menos grandes de Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Corinthians não conseguiram, ainda acho que o time de Renato Gaúcho não se salva. Já o Fluminense tenha a quase certeza de que joga a Séria A em 2009. Ipatinga, Atlético-PR e Náutico são boas apostas para a B.

Nenhum comentário: