quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ah, a arte...

Férias, pra mim, é ótimo porque tenho mais tempo para me dedicar à paixão, já declarada neste espaço várias vezes, pela música - e também pelo cinema. Assim, leitores caros, lá vão as recomendações da semana:
Dois fonemas parecidos, Marillion e Marina. Dos primeiros, vale conferir o CD "Season's end", de 1989. Não faltarão os comentários de que soa velho, anacrônico e quetais, uma obra pretensamente progressiva no fim dos anos 80. Ou que Marillion bom mesmo era com o Fish. Quem não tiver tais preconceitos, poderá curtir um som bem encorpado, melódico, muito agradável enfim. Já a Marina da segunda metade daquela maravilhosa década é tudo de bom. Vá de "Virgem" ou "Próxima parada", os dois são muito bons.
Na locadora ou Dvdteca, uma boa diversão é "Ardil 22", um comédia super-ácida de 1970sobre a guerra. Detalhe: Art Garfunkel, novinho, está no elenco. Outra pedida, bem mais relacionada à música, é o Arena, do Duran Duran, que quando surgiu foi chamado por algumas apressadinhas de "os Beatles dos anos 80". Menos. Bem menos. Mas ainda assim um pop da melhor qualidade.

Nenhum comentário: